Texto por Colaborador: Redação 13/06/2023 - 16:35

É questionável se os jogadores do Borussia Dortmund alguma vez vão se livrar do drama do campeonato perdido da 34ª rodada da temporada passada. Marco Reus, em particular, está agora ainda mais manchado pelo fato de nunca ter conquistado o troféu com os auri-negros. O capitão parecia arrasado após o apito final do empate por 2 a 2 contra o Mainz 05. Isso também causou simpatia por Alphonso Davies.

"Vi as fotos e vídeos. Ele está aí há tanto tempo, viu tantos grandes jogadores entrarem e saírem. Sofro com ele. Ele é o que mais me fez pensar: 'Porra...'", disse o canadense no 'Say Less Podcast'. Claro, Davies estava feliz por defender inesperadamente o título com o Bayern, mas também havia simpatia real misturada com isso. Afinal, todo atleta sabe o quanto pode ser difícil lidar com contratempos.

"Vamos deixar o futebol e a competição de lado, como ser humano. Eu realmente não o conheço, mas acho que ele é um cara bom. E eu o vi tantas vezes com o coração partido", Davies explica por que se sente particularmente por Reus. O que ele mais aprecia no atacante do BVB é sua lealdade. "Ele está no clube há muitos anos, sempre foi leal ao time. Teve a oportunidade de mudar, mas seu coração está em Dortmund. É difícil vê-lo assim", diz Davies. Aos 22 anos, o lateral-esquerdo já soma cinco títulos do campeonato, duas conquistas da Copa da Alemanha e um triunfo na Liga dos Campeões. Para Reus, de 34 anos, duas vitórias em Copas da Alemanha foram o maior dos sentimentos. (Via Fussball.news)