Texto por Colaborador: Redação 19/04/2023 - 23:50

A última rodada da Bundesliga poderia ter sido quase perfeita para o FC Schalke 04: após a brilhante vitória por 5 a 2 no duelo de porão contra o Hertha BSC, os mineiros subiram temporariamente para a 16ª posição contra o rebaixamento, o que também aconteceria se o arquirrival Borussia Dortmund vencesse o Stuttgart. Mas, como se sabe, o BVB não jogou junto e fez papel de bobo com maioria no VfB. Duas lendas do S04 então deram um duro golpe em seus vizinhos.

Em circunstâncias normais, o FC Schalke 04 não pode esperar o apoio do Dortmund. Por muito tempo, no último sábado, porém, parecia que a equipe de Gelsenkirchen poderia se beneficiar de uma derrota de três para os alvinegros. Até o minuto 78, a equipe do técnico Edin Terzic vencia por 2 a 0 no Kellerkind VfB Stuttgart - em menor número, veja bem.

Na fase final, porém, o candidato ao campeonato desabou por completo, no final houve um amargo 3: 3 e a oportunidade perdida de alcançar o FC Bayern. Ao mesmo tempo, o apagão total do BVB impediu que o Schalke conseguisse uma melhor colocação, que ainda está na zona de rebaixamento direto após 28 rodadas.

Lendas do Schalke acertam contas com o BVB

Como era de se esperar, o desempenho confuso da equipe do Dortmund não foi bem recebido pelos dois veteranos de Knappen, Klaus Fischer e Rüdiger Abramczik.

“Eles pensaram: 'Estamos vencendo por 2 a 0, eles só têm dez jogadores restantes, é assim que funciona.' Não, não funciona assim! Você tem que estar concentrado por 90 minutos", enfatizou Fischer no "Fussball Legenden Talk" do "Recklinghäuser Zeitung".

O homem de 73 anos acrescentou: "Estas são coisas mortais que não devem acontecer." Abramczik também ficou surpreso. "Você viu como o treinador do Dortmund estava bravo. Ele estava muito chateado", disse o ex-profissional.

Fischer concluiu do constrangimento do BVB: "Você vê de novo e de novo: você não pode confiar nos outros."

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

64 pessoas já votaram