Texto por Colaborador: Redação 04/10/2024 - 08:00

Os auri-negros reconstruíram seu ataque no verão. A contratação de Serhou Guirassy é bem recebida por Roman Weidenfeller.

Roman Weidenfeller elogiou o BVB por contratar o atacante Serhou Guirassy neste verão. O ex-goleiro do Borussia Dortmund traçou paralelos com dois outros atacantes que vestiram a camisa dos finalistas da Liga dos Campeões nos últimos 15 anos.

Weidenfeller explicou à Sky: "Do meu ponto de vista, esta foi a transferência rei no ataque ao BVB depois de Robert Lewandowski e Erling Haaland". Os dois atacantes mencionados acima avançaram para a classe mundial durante seu tempo no BVB antes de se mudarem para o Bayern de Munique e o Manchester City, respectivamente.

Depois de uma excelente temporada no Stuttgart, Guirassy assinou com o Dortmund pela taxa fixa de transferência de 18 milhões de euros e assinou um contrato válido até 2028. Niclas Füllkrug, o número um do ano passado no centro do ataque, foi vendido ao West Ham United por cerca de 30 milhões de euros.

Weidenfeller não é o primeiro vencedor da Copa do Mundo de 2014 nesta semana a avaliar positivamente o acordo do Borussia com Guirassy. Antes da vitória por 7 a 1 na Liga dos Campeões contra o Celtic Glasgow, Christoph Kramer se entusiasmou em seu papel de comentarista no Prime Video: "Ele ainda não tem o nome. Se agora tivermos que escolher os 20 melhores atacantes da Europa, a multidão neutra provavelmente não viria com Guirassy. Para mim, ele é um dos 5 melhores atacantes da Europa no momento, eu realmente tenho que dizer."

Kramer justificou sua avaliação: "Ele é um dos poucos jogadores que são igualmente bons de costas para o gol e cara a gol. Ele é bestialmente rápido, ele tem uma sensação incrivelmente boa quando tem que vir em sua direção, ele tem uma técnica muito boa para seu físico e velocidade." A conclusão de Kramer: "Guirassy é um superstar, mas ele ainda não tem um nome de superstar. Mas ele é o jogador de diferença absoluta no BVB, na minha opinião."

Devido a uma lesão no joelho, Guirassy não estava disponível para seu novo clube no início da temporada. Nesse ínterim, no entanto, o jogador de 28 anos jogou cinco jogos pelo BVB. Ele marcou seis gols e deu outra assistência.

Antes da pausa internacional, Guirassy e seus companheiros de equipe têm o jogo da Bundesliga contra o Union Berlin na tarde de sábado pela frente.

(Via Spox)