Texto por Colaborador: Redação 19/07/2024 - 10:16

Depois de Waldemar Anton, Serhou Guirassy também assinou com o Borussia Dortmund nesta quinta-feira. O clube não deve parar com as duas novas contratações - o BVB já tem um trio no gancho.

O plantel do Borussia Dortmund para a nova temporada está a ganhar forma nas posições-chave: Waldemar Anton (27) entra no lugar de Mats Hummels (35), Serhou Guirassy (28) está lá e deverá substituir pelo menos um dos outros três atacantes, Youssoufa Moukoko (19), Sébastien Haller (30) ou Niclas Füllkrug (31) podem sair.

Atrás dele, Rayan Cherki (20) deve ganhar força no futuro. O meia-atacante, que também pode atuar na ala, já deu ao BVB seu compromisso de um contrato de cinco anos. Nem tudo está claro ainda com o Olympique Lyon, mais recentemente houve uma taxa de transferência de 15 milhões de euros.

Nuri Sahin gostaria de contar ainda mais defensivamente com Pascal Groß (33). O meio-campista deverá custar entre sete a dez milhões de euros e só tem contrato com o Brighton e Hove Albion por mais um ano. O Eintracht Frankfurt também cortejou intensamente, mas Groß está ao lado do BVB.

A prioridade ainda é dada às posições de lateral. Pelo lado direito, o BVB está de olho no atacante brasileiro Yan Couto (22 anos), que foi emprestado pelo Manchester City ao Girona nas últimas duas temporadas.

A 'Sky' noticiou recentemente um acordo entre Dortmund e Couto, mas de acordo com o 'Ruhr Nachrichten' ainda não está tão longe. Os auri-negros estão a segurar a possibilidade de uma taxa de transferência de 25 milhões de euros, mas o ManCity quer mais.

Uma opção para o lado esquerdo é o ex-companheiro de Couto Miguel Gutiérrez (22/ Girona). O espanhol também custaria mais de 20 milhões de euros. A trilha para o candidato preferido do BVB, Ferdi Kadioglu (24/Fenerbahçe), por outro lado, esfriou novamente, o turco é muito caro.

(Via fussballtransfers)