Depois de críticas: Sammer explica a atividade de consultoria no BVB

Texto por Colaborador: 29/08/2018 -

Matthias Sammer comentou em detalhes sobre seu trabalho de consultoria no Borussia Dortmund. Seu trabalho no BVB é "muito menos complicado do que a maioria imagina", disse Sammer ao "Sport Bild".

"Como eu já realizei todos os papéis, sei que posso entender os pontos de vista e possíveis sentimentos de Michael Zorc, Sebastian Kehl, e Watzke, até o treinador Lucien Favre, e levo isso em consideração. "

No entanto, Sammer acrescentou: "Se todos nós nos sentamos em torno de uma mesa e discutimos questões de transferência, é tudo sobre o assunto, então eu sempre vou ser claro sobre o que estou dizendo." No entanto, as competências do BVB estão claramente definidas. "A decisão é em última instância com as pessoas acima, não comigo, o que é discutido, então eu aguento", disse Sammer.

Possíveis ciúmes entre ele e Zorc foi negado pelo diretor de 50 anos: "vaidades e jogos de poder são muitas vezes colocados muito no coração do que é preciso deixar de lado. Devemos ir sozinho numa questão de lutar juntos para o sucesso do futuro de Dortmund ..."

Ele queria "não mais estar operacional e, portanto, não aspirar a um escritório no clube". Zorc faz "um trabalho enorme no BVB", elogiou Sammer, "ele provou isso em transferências novamente".

A crítica da lenda do técnico Ottmar Hitzfeld, de que muitas opiniões na liderança de Dortmund não são úteis, argumentou Sammer. "Ottmar estava com minhas conversas anteriores com Lucien Favre, Michael Zorc, Sebastian Kehl e Aki Watzke não há e esta situação não tenha experimentado. Opiniões construtivas sempre podem servir a causa."

Também na nota Uli Hoeneß disse 'que o BVB precisa agora "um Gelenkbus" (Ônibus) para seus numerosos conselheiros, contrariou o ex-diretor de esportes do Bayern. "Uli é completamente Bayern de Munique. Esperamos que Dortmund possa se aproximar. Eu também sei exatamente o quão grande a equipe da Baviera é ".

Como os caçadores do Bayern, Sammer vê o BVB ainda longe. "Pelo amor de Deus, com tais declarações têm que ter muito cuidado. Todo o clube incluindo diigentes e treinador pediram tempo para desenvolver e os objetivos marcados com a quassificação para Liga dos Campeões.".

Mas pessoalmente ele sempre tem o objetivo de "alcançar o máximo do que é possível". Sammer exigiu: "A ambição de vencer, nunca deve ser perdida." Os clubes por trás do Bayern geralmente precisam de mais coragem e qualidade para tornar a Bundesliga mais emocionante. "

Seu trabalho como comentarista de TV Sammer defendeu: "Eu sei que esta questão é sensível é por isso que é muito importante para mim, a este respeito, que as pessoas saibam .. Continuo sendo um homem livre com uma opinião independente sobre o futebol" Ele anunciou: "Seja o Dortmund, o Schalke ou o Bayern - todos são considerados iguais. Estou falando de futebol, da análise correta, nunca da política".