Texto por Colaborador: Redação 11/11/2024 - 00:00

Os Ultras do Borussia Dortmund mandam palavras claras à equipe após a sexta derrota consecutiva fora de casa. Apesar do revés, no entanto, os fãs estão demonstrando um apoio surpreendente.

Depois de uma derrota por 3-1 em Mainz e do revés resultante, o Borussia Dortmund mostrou frustração, mas também apoio mútuo. O BVB teve que jogar em desvantagem numérica na décima rodada da Bundesliga, depois que o capitão Emre Can foi expulso cedo e sofreu a sexta derrota consecutiva fora de casa.

Embora os jogadores do Dortmund tenham saído de campo como perdedores, foram recebidos não com críticas, mas com aplausos pelos torcedores que viajaram com eles. Muitos espectadores presentes no bloco de convidados homenagearam o esforço da equipe, que deu tudo de si durante 70 minutos, apesar de estar em menor número. O meio-campista Pascal Groß explicou: “O torcedor do Dortmund recompensa o trabalho árduo”, acrescentando que os fãs encorajaram a equipe “que podemos passar por isto juntos fora de casa”.

O que foi particularmente marcante foi o encontro entre um líder do Ultra e os jogadores Marcel Sabitzer e Nico Schlotterbeck. Um ultra ultrapassou a barreira e se dirigiu pessoalmente aos dois profissionais. No entanto, o torcedor provavelmente não expressou nenhuma crítica forte. O diretor esportivo Sebastian Kehl também considerou valioso o apoio dos torcedores e enfatizou: “Não vamos desistir. Também senti isso por parte dos torcedores, que também apoiaram o time e encontraram palavras de incentivo. A equipe tentou fazer tudo o que podia.”

Os repetidos problemas pessoais no BVB e a ausência de vários jogadores importantes, como Ramy Bensebaini, que foi suspenso, tornaram as coisas ainda mais difíceis para o Dortmund. A expulsão de Emre Can após falta sobre Jae-sung Lee agravou ainda mais a situação. Kehl descreveu a derrota como “um retrocesso”, mas a equipe está determinada a se recuperar após a pausa internacional.

Há muito em jogo para o BVB nas próximas semanas: a equipe enfrentará primeiro o Freiburg e depois o Bayern de Munique - jogos que podem apontar o caminho para colocar a temporada de volta em um caminho positivo.

 

via bvbwild