Texto por Colaborador: Redação 17/12/2023 - 00:00

Niklas Süle teve que suportar críticas públicas repetidas vezes. Edin Terzic apela ao zagueiro do Borussia Dortmund para silenciar os seus críticos com boas atuações.

Na defesa auri-negra não há como contornar Nico Schlotterbeck e Mats Hummels. Para Niklas Süle, o lugar normalmente permanece no banco, a menos que o internacional alemão seja solicitado como lateral-direito. No Sky Sport, o ex-profissional Mehmet Scholl expressou a suspeita, que já foi discutida diversas vezes, de que Süle não presta atenção suficiente à sua preparação física: "Ele já teve esse assunto na Baviera. Talvez ele apenas tenha que pular o terceiro café da manhã ou trabalhar em turnos extras porque a qualidade está lá."

Terzic: "Enfatizo que ele é um excelente defensor"

O debate sobre o peso dura há meses em torno de Süle, que disputou 41 partidas oficiais pelo BVB na temporada passada e foi titular 34 vezes. Antes do empate como visitante frente o Augsburg, Edin Terzic apelou ao seu protegido para que volte a este nível de desempenho para poder jogar com mais frequência. “Ressalto que ele é um excelente defensor. Cabe a ele aumentar a jornada de trabalho. Cabe a ele colocar isso em campo de forma consistente. Então os tons críticos ficam mais calmos", cita o Ruhr Nachrichten o treinador principal.

"Ele tem grandes objetivos"

Süle sabe “exatamente onde podemos encontrar onde ainda há potencial”, enfatizou Terzic, que acrescentou: “Niklas presumiu isso, nós vimos isso. Ele tem grandes objetivos no Borussia Dortmund e na seleção nacional.” A grande questão é se Süle conseguirá ultrapassar os seus adversários durante as férias de inverno - em qualquer caso, ele provavelmente ficará insatisfeito com um lugar permanente no banco. (via FN)