Texto por Colaborador: 29/08/2020 -

Com três gols e uma assistência, Memphis Depay foi o destaque na estreia do Olympique Lyon nesta sexta-feira. Mas se o capitão "OL" se mantém fiel ao clube, não está claro, mesmo depois da vitória por 4-1 sobre o Dijon . Após o final do jogo, o holandês, que também seria alvo no BVB, alimentou os rumores de mudança.

"Você sempre tem que pensar sobre sua carreira e suas próprias ambições", disse o jogador de 26 anos após a partida, dando uma ideia de seu mundo emocional. Depay está particularmente lutando para não perder jogos internacionais. "Como sabemos, não há Champions League para nós nesta temporada, é difícil de aceitar", disse.

Não é uma situação fácil para Depay, cujo contrato com "OL" termina no próximo verão: por um lado, o ala esquerdo goza de grande reputação na França, por outro lado, clubes mundiais como o Barcelona estão atraindo. Há algumas semanas, também se especulou que o BVB estava interessado, mas a transferência fracassada de Jadon Sancho esfriou a pista.

O fato de que Ronald Koeman, um fã de longa data de Depay, terá uma palavra a dizer no futuro, pode representar um compromisso no Barça. "Ainda não falei com ele", esclareceu o atleta, mas também enfatizou seu "bom relacionamento" com o ex-treinador. Depay ingressou no Olympique Lyon vindo do Manchester United em janeiro de 2017. Desde então, somou 57 gols e 43 assistências em 139 partidas.