Texto por Colaborador: Redação 06/10/2025 - 03:00

Apesar do resultado ter terminado apenas em 1 a 1, o RB Leipzig pode sair satisfeito com sua atuação em Dortmund. A grande conclusão da partida: o time da Saxônia, reformulado no verão, consegue competir de igual para igual contra equipes de ponta.

Logo aos sete minutos, Christoph Baumgartner (26) abriu o placar para os visitantes – em uma jogada ensaiada de falta. O responsável pela estratégia no RB é o auxiliar técnico Jan Zimmermann (45).

O detalhe curioso: até maio, ele comandava o time sub-23 do Dortmund na terceira divisão e foi demitido a duas rodadas do fim da temporada. Após a dispensa, foi contratado como especialista em bolas paradas pelo Leipzig e agora celebrou uma vingança bem-sucedida com um gol.

O autor do gol, Baumgartner, comentou no Sportstudio: "Foi uma variante super. É sempre difícil para o adversário manter a organização quando está em movimento."

O austríaco se referia ao lance: o capitão David Raum (27) tocou a bola inicialmente de forma aparentemente inofensiva na horizontal. Somente o lançamento longo de Nicolas Seiwald (24) para Assan Ouedraogo (19) dentro da área tornou a jogada perigosa. Quando o jogador da seleção sub-21 cabeceou diretamente para Baumgartner, a defesa do BVB foi completamente desarticulada. Este já o terceiro gol do RB Leipzig nesta temporada após bola parada.

"É bom quando dá frutos o que planejamos e trabalhamos. Parabéns. Pegou relativamente rápido que criamos perigo de gol através de situações de bola parada – porque fizemos isso muito pouco no ano passado", elogia o diretor esportivo Marcel Schäfer (41) ao trabalho de Zimmermann.

Baku defende Orban

Amargo para o RB: como o zagueiro Willi Orban (32) errou ao tentar cortar uma bola aparentemente inofensiva, o Dortmund empatou já aos 23 minutos através de Yan Couto (23). Mas não há críticas ao líder da defesa.

O lateral-direito Ridle Baku (27) sai em sua defesa e destaca: "Isso pode acontecer. A forma como absorvemos isso como equipe é realmente muito boa – isso é o que devemos destacar."

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram