Texto por Colaborador: 23/05/2022 -

O fim da cooperação entre BVB e Marco Rose também tem consequências financeiras para o clube. Como relata o 'Bild', o time auri-negrou irá pagar umv alto valor ao seu treinador demitido e sua equipe de treinadores. Rose recebe 4,5 milhões de euros por ano, seus assistentes Alexander Zickler e René Maric 800.000 e 500.000, respectivamente. De acordo com o tabloide, o clube irá pagar a Rose e Cia. um pagamento de indenização com base nos salários dos profissionais. Isso já havia sido determinado quando o contrato foi assinado no ano passado e totalizava cerca de cinco milhões de euros.

O 'Bild' calcula que o compromisso do Rose com o BVB mais a cláusula de saída de cinco milhões de euros que foi paga para retirar o homem de 45 anos do Borussia Mönchengladbach acabará custando 15 milhões de euros.

Rose havia sido demitida na sexta-feira após uma reunião de análise com a direção esportiva do BVB. Anteriormente, ele havia levado o time auri-negro ao segundo lugar na Bundesliga. Na Liga dos Campeões, na Copa da Alemanha e na Liga Europa, sua equipe foi eliminada muito cedo. (Via FT)