Dembélé sobre saída do BVB: "Não me arrependo"

Texto por Colaborador: 30/06/2018 -

No verão de 2017, Ousmane Dembélé forçou a sua transferência do Borussia Dortmund para o Barcelona. Enquanto o francês teve que aceitar críticas de muitos lados por sua abordagem, ele agia de acordo com sua própria declaração novamente. "O que aconteceu aconteceu", disse o francês no documentário "Balloon sur Bitume", que trata da carreira dos joven de 21 anos.

"Não me arrependo, aconteceu desse jeito", disse Dembélé, que às vezes foi duramente criticado por seu comportamento. Entre outros o goleiro Roman Weidenfeller, chamando a atitude de Dembélés como "ridículas" e levantadas novas alegações contra o francês . "Seja como for", disse o ala, "no final do dia todos somos vencedores".

Assim, o francês foi vendido do BVB ao Barcelona por mais de 100 milhões de euros. Dembélé, por sua vez, realizou o seu sonho de se tornar membro do principal clube espanhol.

No entanto, as conseqüências para o Borussia foram ainda maiores. Por um lado, o BVB não conseguiu substituir adequadamente o Dembélé. Ao mesmo tempo, o francês deu sua partida como uma espécie de sinal de partida para a saída de Pierre-Emerick Aubameyang alguns meses depois. Isso revelou o ex-técnico Peter Bosz recentemente em uma entrevista. "Isso tem despertado nele [Aubameyang] a atitude, para forçar uma transferência de inverno", disse o técnico holandês. em última análise, isso trouxe mais instabilidade no clube e levou a uma das temporadas mais turbulentos nos últimos anos.

O fato de Dembélé ter começado de forma acidentada em Barcelona , com uma grave lesão em seguida, notado pela indisciplina , também trouxe pela imprensa o lado negativo para ele na Espanha. Seu agente Moussa Sissoko o defendeu no documentário contra as críticas.

"A imprensa é muito dura com ele e quando ele se machucou, ele disse que estaria de volta em breve, então ele percebeu que demorava mais e precisava de paciência, quando eu ouço os críticos, acho que ela não gosta da situação Ele joga no maior clube do mundo e você não sabe o que significa jogar no Barcelona aos 21 anos de idade e usar essa camisa. "