Atacante deixou o futebol francês para defender as cores do Borussia Dortmund. Contudo, ele foi procurado por Barcelona, Bayern e Manchester United Ousmane Dembele revela que descartou consultas de Barcelona e Bayern de Munique, porque recebeu promessas para jogar na equipe titular do Borussia Dortmund.
O atleta de 19 anos é lembrado como um dos mais talentosos jovens do futebol mundia, e foi ligado aos grandes clubes, mas preferiu se mudar para o Dortmund em maio passado. Hans-Joachim Watzke, CEO do Borussia Dortmund, garantiu que a diretoria do time amarelo foi mais rápida que a do Bayern ao assegurar a sua contratação. Manchester United e Barcelona também vislumbraram a chegada do jogador.
Dembele tem impressionado com a camisa do Dortmund nesta temporada. Presente em 30 partidas, o jogador marcou cinco gols e deu 13 assistências. E ele insiste que não se arrependeu da mudança para o Signal Iduna Park:
"Foi pelo amor ao jogo e, certamente, pelo discurso dos dirigentes, os quais gostei muito. Eles me disseram que, se eu fosse bom, eu jogaria, independente do que acontecesse. Estou muito feliz por estar aqui e não me arrependo da minha escolha", disse à Goal.
Dembele ainda garante que não é um fenômeno. "Só estou tentando mostrar o que posso fazer, me divertindo em campo e sendo decisivo para os meus companheiros. O que eles dizem sobre mim não muda nada. Eu dou meu melhor e tento mostrar minhas qualidades. Há muitos jogadores talentosos. Eu fui um deles em meus anos de treino".
Por fim, Dembele avaliou a possibilidade de atuar um clube maior do futebol europeu e descartou que tenha o sonho de vencer a Bola de Ouro: "Não me importo. O valor dos atletas, o meu [valor], eu não dou atenção. Estou focado nos jogos e nos torneios. Não é meu objetivo [vencer a Bola de Ouro], porque eu penso mais no coletivo. Vencer títulos é a minha meta".
Fonte: Goal.com