Texto por Colaborador: 09/04/2018 -

Ousmane Dembelé continua a ser um dos talentos mais promissores da Europa aos 20 anos. Não é à toa que o Barcelona se sacrificou pagou caro pelo  futebol do francês. Idealmente, até 2022, um montante impressionante de 148 milhões de euros será pago nas contas de seu ex-clube Borussia Dortmund.

Dembelé regressou em campo na partida de 3-1 frente ao Leganes - e nos seus 88 minutos de jogo esteve novamente à sombra de Lionel Messi, autor dos três gols dos catalães. No geral, o jovem francês sofreu duas lesões longas em apenas 15 partidas (na Liga, na Liga dos Campeões e na Copa del Rey).

Para o seu antigo clube Borussia Dortmund: Mais dez jogos, serão pagos os primeiros cinco milhões de euros de prémios variáveis, negociados durante a transferência com o Barça. O pagamento também pode ser atrasado se Dembelé, ao contrário das expectativas no final da temporada, não se manter em campo.

Como foi revelado pela imprensa, o BVB vai colher após os jogos 25, 50, 75 e 100, cinco milhões de euros a mais em etapas. Dembelé tem até o final de seu contrato (2022) para atingir esse número de partidas. Se ele mudar de clube de antemão, Dortmund pode reclamar imediatamente o montante total - 20 milhões de euros.

O montante fixo de 105 milhões de euros, pagos em duas prestações, foi acordado entre o clube da Bundesliga e o Barcelona. É provável que os acordos adicionais sejam relativamente fáceis: 100, pelo menos, 250 jogos competitivos até 2022 são realistas, mesmo que Dembelé fique lesionado novamente ...

Aliás, os primeiros cinco milhões de euros do pacote Dembelé já podem ser reclamados pelo Dortmund: o líder espanhol indiscutível (onze pontos à frente de seu rival Atlético no Atlético) já venceu a Liga. Se Dembele vencer nesta temporada, o clube da Westphalia ganha mais de dez milhões de euros. Na Europa, ele não estava no time nas oitavos-de-final contra o Chelsea (3-0). Mais recentemente, contra a Roma (4: 1), ele sentou no banco por 90 minutos.

Inicialmente, o clube vai recuperar até 148 milhões de euros por Dembelé. Para um jogador que entrou em greve para acabar com sua moral na Alemanha, não é tão ruim.

Fonte: Kicker

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

80 pessoas já votaram