Texto por Colaborador: 06/01/2019 -

Thomas Delaney é o líder e o mais bem sucedido do BVB, embora ele pense que muitos de seus colegas são melhores jogadores de futebol. Enquanto a maioria de seus companheiros de equipe treinou no gramado do centro de treinamento de Dama del Noche, ele trabalhou individualmente porque atualmente tem um problema na panturrilha.

Também ficaram de fora Roman Bürki, Dan-Axel Zagadou, Paco Alcácer, Jacob Bruun Larsen e Mahmoud Dahoud, Abdou Diallo conseguiu pelo menos completar parte do treinamento com a equipe. Os líderes do BVB também esperam que seus colegas estejam totalmente disponíveis para o início da segunda metade da temporada.

"Eu não demorarei muito até meu retorno", disse o próprio Delaney. "Depois das férias, às vezes é melhor desacelerar um pouco as coisas. " Mas o dinamarquês no terraço da equipe do Hotel Gran Melia Don Pepe, sorrindo, disse sua preferência de qualquer maneira ", como pouco treinamento quanto possível e depois jogar "."Foi um semestre difícil na Bundesliga e na Liga dos Campeões e antes da Copa do Mundo. Eu finalmente senti tudo sobre o meu corpo. "

Como Delaney jogou muitos jogos pelo BVB, ele veio neste verão por 20 milhões de euros do Werder Bremen para dar à equipe a tão necessária mentalidade competitiva e duelo. O jogador de 26 anos queria jogar na Premier League ", foi e continua a ser o meu sonho" , diz ele.

"A decisão de se juntar ao BVB foi de 100%", disse Delaney: "Quando o BVB entrou e disse que me queria em seu time, ficou claro que esse era o primeiro gol. "O BVB é uma das equipes com o menor número de gols sofridos e, portanto, também lidera a Bundesliga. "Estou satisfeito", diz Delaney. "Claro, eu não sabia quanto tempo eu jogaria, mas também não estou surpreso. Porque eu vim para Dortmund jogar futebol, não para ganhar dinheiro, esse era o objetivo. "

E ele conseguiu, mesmo que não se considere um dos jogadores mais talentosos da equipe: "Há jogadores muito bons no meu trabalho: Julian Weig, Mo Dahoud e Axel Witsel. Eles são melhores jogadores de futebol do que eu em muitos aspectos, tecnicamente mais fortes. "

Mas não tão bom quando se trata de perseguir o adversário a bola em duelos intensos. Delaney disse: "É importante para mim que possamos jogar com Axel e eu em alguns jogos quando precisamos de intensidade. E em outros jogos com jogadores como Julian e Mo. " No entanto, a escolha vai para Delaney, um homem forte na luta - também porque ele é um líder importante - foi nomeado imediatamente após sua chegada em Dortmund no conselho da equipe.

"Foi a mesma história em Bremen e eu estava lá desde o começo" , diz ele. "Mas isso não me surpreendeu. Eu já tinha falado com Michael Zorc, Sebastian Kehl, Hans-Joachim Watzke e o treinador. E eles disseram que vieram procurando por mim para ser um líder. "

Uma decisão que valeu a pena até agora.

Fonte: Reviersport

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

79 pessoas já votaram