Texto por Colaborador: 01/08/2021 -

Na próxima segunda-feira, Thomas Delaney, o último piloto remanescente do Campeonato Europeu, começará a se preparar para a temporada no Borussia Dortmund. A equipe da Bundesliga terá então apenas uma semana para se preparar com o elenco completo para a nova temporada, que terá início no dia 7 de agosto com o jogo da copa no SV Wehen Wiesbaden. Mas ainda há um grande ponto de interrogação: por quanto tempo o BVB ainda pode planejar com Delaney?

As especulações sobre o futuro do meio-campista têm aumentado cada vez mais nas últimas semanas. Delaney é talvez o último profissional do atual time do BVB cujos planos para a próxima temporada ainda não estão totalmente claros.

O fato é que a estrela dinamarquesa do Euro ainda tem um contrato de um ano em Dortmund no estado em que as coisas estão. O BVB se posicionou recentemente para estendê-lo em breve com o jogador de 29 anos ou para querer vendê-lo neste verão.

Mais: BVB toma decisões em Delaney

De acordo com as últimas informações do "Ruhr Nachrichten" (Via Sport DE), a questão de saber se Delaney será prorrogado ou vendido agora provavelmente mostrará uma tendência. Segundo o jornal, é o próprio jogador que já não quer necessariamente ficar em Dortmund.

Em vez de entrar no quarto e último ano de contrato com a Westphalia, o jogador nacional por 60 vezes prefere mudar para a Premier League inglesa. Uma oferta concreta da ilha não deveria estar disponível para Delaney no momento. Mas o objetivo da carreira do número seis do Dortmund, jogar naquela que talvez seja a melhor liga do mundo, Delaney se descreveu várias vezes no passado.

Como a reportagem prossegue, há três clubes ingleses que deveriam pelo menos estar interessados ​​no meio-campista forte: Norwich City, Crystal Palace e Southampton FC estão com Delaney em dificuldades e podem intensificar seus esforços para tirá-lo do BVB para definir desligado.

Michael Zorc disse ao "Ruhr Nachrichten" apenas no domingo: "O contrato é válido por mais um ano, vamos falar com ele." Uma decisão deve ser tomada logo em seguida.