Texto por Colaborador: 04/12/2018 -

Forte nos duelos, Thomas Delaney desempenha um papel importante e o trabalho "sujo" no jogo do BVB. Enfrentando o inimigo do sempre o Schalke 04, tem seus jogadores que irão lutar. Na segunda-feira, Thomas Delaney fez visita incomum: juntamente com os companheiros de equipe do Borussia Dortmund, ele visitou o hospital infantil em Dortmund, distribuindo presentes e palavras calorosas.

O jogador de 27 anos era calmo, amigável, sóbrio - muito diferente do que podemos ver no campo de futebol. O dinamarquês é um homem com dois rostos, ele sabe disso: "Minha namorada às vezes me pergunta:" Por que você não é assim em casa como no gramado, você é tão chato " , diz ele com um sorriso.

No jogo, Delaney não conhece restrições, já que ele não protege nem seus adversários nem ele próprio. "É uma grande parte de mim, a dureza e paixão que eu trago para o campo" , diz ele. "Eu sou mais da categoria de corridas, chutes e duelos. " E exatamente o que é preciso para o Revierderby contra o Schalke 04 neste sábado (15:30). "Estou realmente ansioso", diz Delaney. "Sempre foi assim, eu gosto desses derbies. "

Quando a tensão no clube torna-se cada vez maior, como o grito dos fãs quando os jogadores lutam em cada bola e cada centímetro quadrado de grama são quando os duelos são ganhos com aplausos - então Delaney está em seu lugar preferido. O Dortmund queria a todo custo recrutar um jogador como ele, aquele que vai ao duelo e tem uma mentalidade.

O meia-defensivo ex jogador do Werder Bremen foi cortejado por vários clubes da Premier League - e também pelo Schalke. No entanto, o clube do Ruhr ganhou esta disputa:  20 milhões de euros, que finalmente foram pagos pelo Dortmund. Isso já diz muito sobre as diferentes esferas em que os clubes estão evoluindo: Delaney não é a compra mais cara do BVB, que investiu quase 100 milhões de euros neste verão e 45 milhões de vendas. O Schalke arrecadou uma quantia similar, mas gastou pouco mais de 50 milhões de euros, principalmente para jogadores do meio-campo: Sebastian Rudy $ 16 milhões, Suat Serdar $ 10,5 milhões, Omar Mascarell $ 10 milhões.

No entanto, Rudy teve problemas físicos e não conseguiu participar nos 11 jogos da competição. Serdar raramente foi mais que um substituto nos 14 jogos. E Delaney? Desde o primeiro treinamento, ele desempenhou um papel de liderança, ele gritou, ele comandou, ele motivou. O técnico Lucien Favre rapidamente o nomeou para o conselho da equipe.

Antes, Delaney inicialmente teve problemas para se ajustar ao jogo com muito mais posse de bola. Mas também funciona melhor e melhor, com a recente vitória por 2-0 sobre o Freiburg, várias bolas bonitas na diagonal foram vistas, 90% dos seus passes encontraram jogadores. E ele percorreu 11,91 quilômetros, que era, naturalmente, o melhor jogador pelo lado do BVB. Contra o Schalke, isso não deve mudar.

Fonte: Reviersport

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

79 pessoas já votaram