O retorno do Borussia Dortmund à defesa de quatro jogadores continua a ser discussão. No duplo teste contra o Paderborn (1: 1) e o VfL Bochum (1: 3), a equipe mostrou deficiências significativas em duas formações diferentes na sexta-feira. Thomas Delaney considera a discussão exagerada. "Acho que provamos que podemos fazer as duas coisas", disse. "Jogamos muito com Achraf Hakimi fora de casa na última temporada - e ele não é um defensor, é um ala."
Este debate tem gerado discussões acalorados entre comentaristas e fãs porque o time realmente parece se encaixar melhor com uma defesa de três jogadores.
Favre nunca deu uma rejeição oficial. Na verdade, o BVB treinou recentemente com três ou cinco homens, de acordo com o suíço na Sky TV. "Mas não podemos jogar com os três zagueiros porque atualmente temos poucos defensores centrais". A única coisa que falta é Dan-Axel Zagadou com problemas inexplicáveis no joelho. No entanto, a contratação de outro defensor não está excluída no ambiente do BVB.