Texto por Colaborador: 25/08/2021 -

No Borussia Dortmund algo está acontecendo no mercado de transferências. O meio-campista dinamarquês Thomas Delaney está prestes a se transferir para o Sevilla. O dinheiro arrecadado pode ser investido em uma alternativa para a direita. Os sinais de despedida de Delaney intensificaram-se visivelmente recentemente. Informações consistentes da imprensa localizaram um acordo sobre a transferência entre o BVB e o Sevilla como iminente. Um avanço nas negociações teria acontecido nesta terça-feira. Apropriadamente, jornalistas espanhóis pegaram o jovem de 29 anos à noite na capital da região autônoma de Andaluzia.

Cerca de 6 milhões de euros estão a ser discutidos em substituição de Delaney, de acordo com a emissora Sport1. Pagamentos adicionais também são possíveis. Tendo em conta o vencimento do contrato com o BVB no final da temporada, nunca foi realista que o clube recuperasse o seu preço de compra de cerca de 20 milhões de euros.

Com os novos milhões, o Dortmund quer contratar Valentino Lazaro, de acordo com uma reportagem do jornal Bild. O polivalente jogadoar ficou de lado na Inter de Milão e estaria disponível por 7 milhões de euros.

No BVB, seria uma alternativa para a ala direita, onde Felix Passlack parecia sobrecarregado recentemente e Thomas Meunier raramente convenceu. O técnico Marco Rose conhece muito bem o austríaco Lázaro: na pré-temporada, foi emprestado ao Borussia Mönchengladbach, e os dois já trabalharam juntos por um curto período no RB Salzburg. No Gladbach, Lazaro, de 25 anos, fez 28 jogos oficiais sob o comando de Rose, mas a maioria em um papel mais ofensivo do que provavelmente faria para o BVB.