Texto por Colaborador: 01/03/2019 -

Complicou. Com os repetidos erros na defesa, o BVB não conseguiu superar a retranca e fora de casa, memso com o retorno de Marco Reus perdeu para o Augsburg por 2 a 1, dois gols de Dong-Won Ji. Alcácer descontou. O time pode perder a liderança neste sábado, caso o Bayern de Munique vença o Monchengladbach, fora de casa.

Em queda livre de produção nas últimas rodadas, o BVB novamente não fez um bom primeiro tempo e viu o Augsburg surpreender aos 24 minutos. Em cruzamento vindo da ponta direita, a zaga do Dortmund falhou e a bola sobrou nos pés de Dong-Won Ji, que finalizou forte para estufar as redes aurinegras.

Se Dong-Won Ji fez chover no primeiro tempo na defesa do Dortmund, na etapa final o filme foi repetido. Na marca de 23 minutos, o sul-coreano fez jogada individual e finalizou com muita categoria, encobrindo o goleiro Burki, que nada conseguiu fazer para evitar o segundo gol do Augsburg.

Na desvantagem, fora de casa e podendo perder a liderança para o Bayern em caso de derrota, o Dortmund não teve outro jeito a não ser ir para o ataque com tudo, e deu resultado, pelo menos uma vez. Gotze achou bom passe dentro da área e Paco Alcácer, praticamente sem goleiro, diminuiu, mas não impediu a vitória dos mandantes ao apito final.

AUGSBURG 2x1 BORUSSIA DORTMUND

AUGSBURG: Augsburg: Kobel – Schmid, Danso, Khedira, Stafylidis (17. Teigl) – Hahn, Koo, Baier (89. F. Götze), Gregortisch, Max – Ji (83. Cordova).

DORTMUND: Bürki – Hakimi, Akanji, Zagadou, Diallo – Witsel, Delaney (66. Guerreiro) – Sancho, Reus (66. Alcácer), Bruun Larsen (78. Philipp) – M. Götze.

Gols: 1:0 Ji (24., Hahn), 2:0 Ji (68.), 2:1 Alcácer (81., Götze)