Texto por Colaborador: Redação 15/10/2025 - 04:00

Uma entrevista de Jürgen Klopp ao portal RTL/n-tv/sport.de acendeu o debate entre os torcedores do Borussia Dortmund. O ex-treinador aurinegro fez uma declaração que dividiu opiniões sobre sua atual lealdade clubística.

Entre 2008 e 2015, Klopp construiu uma era vitoriosa no Dortmund. Sob seu comando, os Aurinegros conquistaram dois campeonatos alemães (2011 e 2012), uma Copa da Alemanha (2012) e chegaram à final da Liga dos Campeões em 2013. O técnico de 57 anos transformou o BVB em potência europeia através de um futebol ofensivo envolvente.

Porém, sua mudança para a Red Bull como diretor global de futebol em janeiro de 2025 causou controvérsia. O RB Leipzig, clube pertencente ao grupo energético, é visto por muitos como contrário aos valores tradicionais do futebol alemão. Na época, a decisão já havia decepcionado parte da torcida do Borussia.

Agora, questionado pela reportagem se conseguiria assistir ao confronto de alto nível entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund com neutralidade, Klopp surpreendeu. Sua resposta certamente provocou sentimentos contraditórios entre os torcedores aurinegros.

"Eu quero basicamente que o Dortmund sempre vença – exceto, naturalmente, quando eles jogam contra o Leipzig", afirmou o treinador na conversa.

A declaração não foi bem recebida. Uma publicação da RTL.Sport que reproduziu a frase recebeu diversos comentários críticos. As reações seguiram um padrão similar: "Alma vendida", "Klopp destruiu tudo o que construiu com tanto esforço", "Nós o perdemos", "O que o dinheiro faz com uma pessoa..." são alguns exemplos da seção de comentários no Instagram.

Desde janeiro de 2025, Klopp ocupa o cargo de diretor global de futebol da Red Bull, tendo responsabilidade também sobre o RB Leipzig. Nessa função estratégica, ele supervisiona todos os clubes de futebol pertencentes ao conglomerado Red Bull.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram