Após ser um dos poucos destaques do BVB no início da temporada, o desempenho de Gittens caiu consideravelmente nas últimas semanas. Segundo informações, o britânico já definiu seu futuro.
No primeiro turno, os torcedores do Borussia Dortmund não tiveram muito o que comemorar. O time ficou muito aquém das expectativas na Bundesliga e também foi eliminado precocemente na segunda rodada da Copa da Alemanha. Apenas Jamie Gittens parecia estar finalmente alcançando sua tão esperada ascensão. No entanto, o ponta raramente conseguiu manter na segunda metade da temporada o nível de desempenho apresentado nos primeiros meses. Uma separação no verão europeu parece cada vez mais provável.
De acordo com a 'Sky', Gittens já comunicou aos dirigentes seu desejo de transferência. O britânico estaria insatisfeito com o desenvolvimento do clube e se sente pronto para dar o próximo passo em sua carreira. Uma demanda que encontra receptividade no BVB. Segundo o canal por assinatura, os aurinegros não se opõem a uma venda caso recebam uma proposta adequada. No entanto, o clube já teria recuado da exigência inicial de 100 milhões de euros.
O mercado para o jogador de 20 anos seria principalmente na Inglaterra, sua terra natal. Contudo, o Bayern de Munique também mantém interesse no destro. Uma transferência para um concorrente direto, entretanto, provavelmente exigiria do BVB uma compensação principesca, mesmo abaixo daqueles 100 milhões de euros.