Texto por Colaborador: Redação 28/10/2023 - 00:36

A personalidade de Paris Brunner tem sido um grande tema de conversa no clube do Borussia Dortmund há mais de uma semana. A joia ofensiva, atual artilheiro do BVB Sub-19, foi suspensa por motivos disciplinares antes do fim de semana passado e também não fez parte do elenco do Dortmund na Liga Juvenil contra o Newcastle United. Agora há um novo status de informação.

O “Ruhr Nachrichten”, afiliado ao clube, informou na tarde de sexta-feira que Paris Brunner não retornaria ao time preto e amarelo para o próximo jogo em casa dos jovens A contra o Fortuna Düsseldorf, no domingo.

Segundo informações do jornal, após o retorno dos sub-19 de Newcastle, houve outra conversa entre a direção do clube em torno do diretor esportivo Sebastian Kehl e do técnico dos juniores Lars Ricken, além do jogador e seus pais. Segundo reportagem da mídia, uma decisão oficial não será anunciada neste fim de semana. Assim, o artilheiro do Dortmund Sub-19 ficaria afastado por pelo menos mais um jogo.

Brunner está preocupado com vaga na seleção para o Mundial Sub-17

Nos últimos dias, no entanto, tem havido cada vez mais relatos de que o jogador nacional Sub-17 será perdoado em breve. Ainda não está claro do que exatamente o jovem era culpado. Até à data, o BVB apenas admitiu um “incidente” que se dizia ter sido grave, o que obrigou os dirigentes do clube a agir.

Enquanto isso, Brunner está preocupado com sua indicação para a Copa do Mundo Sub-17, que começa no dia 10 de novembro na Indonésia. O jovem treinador nacional, Christian Wück, anunciará na próxima semana se estará no Borussia Dortmund, apesar das brigas. A essa altura, o futuro no BVB já deveria estar decidido.

Na atual temporada da A-Youth Bundesliga West, Paris Brunner marcou dez gols em sete jogos. (via Sport.de)