Texto por Colaborador: Redação 24/01/2023 - 00:00

Depois de contratar Julian Ryerson (25) do Union Berlin, o BVB pode fazer a próxima transferência de inverno. No entanto, há um último obstáculo a ser superado.

"O interesse do BVB no talento espanhol Iván Fresneda (18, nota do editor) está documentado", relata o repórter-chefe do Sport1, Patrick Berger, via Twitter. Com isso, os vestfalianos também estão interessados na transferência imediata do lateral.

Antes disso, o jovem de 18 anos gostaria de terminar a temporada em seu atual clube, o Real Valladolid. Na disputa pelo lateral-direito, porém, o Borussia Dortmund teve que se afirmar diante de uma conhecida concorrência.

Segundo informações do inglês The Athletic, BVB e Arsenal já chegaram a um acordo sobre a transferência de Iván Fresneda. Assim, foi acordada uma taxa de transferência de 15 milhões de euros.

Além disso, o internacional sub-19 da Espanha, de 18 anos, deve ser emprestado ao Real Valladolid até o final da temporada. O lateral-direito quer tomar uma decisão na última segunda-feira (23 de janeiro), informa Guillermo Rai (correspondente do site esportivo).

Iván Fresneda conseguiu impressionar principalmente com suas qualidades técnicas. Ao mesmo tempo, o lateral dificilmente deve apresentar fragilidades defensivas. Para o BVB, o jovem de 18 anos se encaixaria bem no perfil exigido.

Após a vitória por 4 a 3 sobre o FC Augsburg, o diretor esportivo Sebastian Kehl (42) deu a entender que as atividades de transferência do Borussia Dortmund podem não ter sido totalmente concluídas neste inverno: "Eu não gostaria de assinar isso ainda, porque não sei exatamente o que vai acontecer", revelou o homem de 42 anos.

Os próximos dias mostrarão se o BVB pode vencer o duelo de transferências de Iván Fresneda contra o Arsenal. A janela de transferência ainda está aberta neste inverno até 31 de janeiro.

Via Ruhr24