Texto por Colaborador: Redação 29/05/2023 - 14:00

Jude Bellingham estava no banco devido a lesão quando o Borussia Dortmund perdeu o campeonato alemão contra o Mainz. O meio-campista enviou um pedido de desculpas aos torcedores nas redes sociais, manifestando esperança de que o clube saia mais forte dessa decepção.

O personagem de Jude Bellingham é caracterizado por uma ambição irreprimível. O inglês gostaria de ter estado em campo quando os seus companheiros de equipa tiveram problemas frente ao Mainz e tiveram de compensar uma desvantagem de 0-2, enquanto o Bayern estava em vantagem frente ao 1. Devido a problemas no joelho, Bellingham foi apenas um espectador naquele que pode ser seu último jogo pelo Borussia, o que tornou seu sofrimento na tarde deste sábado ainda maior do que já era.

"Para mim, pessoalmente, foi terrível ver meus companheiros sofrerem enquanto eu não podia influenciar o resultado", relembra Bellingham sobre o campeonato perdido através do Instagram. O jogador de 19 anos tem especial simpatia pelos adeptos que consolaram os seus jogadores com cânticos e cânticos após o apito final. "Nunca vivi um ambiente como o sábado, criado por vocês, torcedores. Tive arrepios durante os 90 minutos, mesmo estando apenas assistindo do banco", comentou Bellingham sobre a atmosfera no Signal Iduna Park, acrescentando: "Vocês muitas vezes foram o fator decisivo para nós nesta temporada. No final, desiludimo-lo porque não fomos capazes de ganhar o campeonato, apesar de estar nas nossas mãos."

A dor reverberará nos próximos dias e semanas. Ironicamente, o Bayern, que se sagrou campeão pela décima primeira vez consecutiva, viveu um verão igualmente difícil em 2012. O diretor-geral Hans-Joachim Watzke quer disputar o campeonato na próxima temporada, Bellingham também espera que o BVB libere ainda mais forças após essa experiência: "Espero que essas adversidades inauguram uma nova era para o clube, em que ele possa jogar por troféus todos os anos. É isso que a cidade e seus torcedores merecem". Se ele vai viver para ver essa reviravolta, no entanto, parece questionável, dadas as constantes reportagens da mídia sobre uma possível transferência para o Real Madrid. (Via Fussball.news)