Texto por Colaborador: Redação 08/11/2023 - 00:45

O jogo da Liga dos Campeões entre Borussia Dortmund e Newcastle United só havia terminado há alguns minutos, quando Mats Hummels já conversava com o técnico do BVB, Edin Terzic . O chefe da defesa ainda precisava de esclarecimentos no gramado do Signal Iduna Park.

Mats Hummels não parecia particularmente satisfeito, mas Edin Terzic conseguiu rapidamente acalmar o defensor. O treinador do BVB explicou então no Amazon Prime Video o que os dois tinham que esclarecer.

“Tratava-se de permanecermos na formação até ao fim e não mudarmos no final”, disse Edin Terzic. “Tivemos a sensação de que estávamos a ficar sem espaço entre os minutos 70 e 80”, mas depois a sua equipe reabilitou-se, razão pela qual o treinador decidiu não fazer alterações.

“Decidimos então não usar a cota de substituição porque tínhamos a sensação de que tínhamos tudo sob controle.” Ele não queria correr o risco de que o árbitro acrescentasse um intervalo desproporcionalmente longo.

“Os árbitros tendem a fazer isso agora: se você fizer outra alteração aos 88 ou 89, eles dão um ou dois minutos extras por causa de uma alteração. Não queríamos arriscar isso”, enfatizou Edin Terzic.

O BVB venceu o Newcastle United por 2 a 0 . Os convidados ingleses deram tudo de si nos minutos finais, apesar da desvantagem de dois golos. Edin Terzic não queria dar mais tempo de jogo aos britânicos.

Mats Hummels, gostaria de ter deixado o campo na fase final. No final do jogo ele indicou que queria ser substituído. No entanto, Edin Terzic tinha algo contra.