A turnê asiática do Borussia Dortmund terminou. Depois de nove dias na China, o grupo voltou para a Alemanha nesta sexta-feira antes de iniciar a reta final da preparação para a próxima temporada.
A mudança para a Alemanha marca o começo da segunda fase deste longa preparação antes do início das batalhas em campo, em quatro semanas.
Os participantes da EURO 2016 - Julian Weigl, Lukasz Piszczek, Jakub Błaszczykowski - vão se juntar à equipe, bem como os recém-chegados, como Raphael Guerreiro, Mario Götze e André Schürrle.
Na próxima quarta-feira, o BVB vai dirigir para a Suíça em Bad Ragaz, onde o clube tem o hábito de ficar desde 2011. Lá, Thomas Tuchel irá trabalhar com o grupo completo, sempre com exceção de Marco Reus ainda se recuperando de lesão, e cujo retorno é esperado em meados de agosto.
Esta preparação terá a duração de oito dias, durante o qual haverá dois amistosos: 05 de agosto frente ao Sunderland (13:45 em Altach, Áustria), e em 9 de agosto contra o Athletic Bilbao (13:45 na Arena AFG, em St. Gallen).