Texto por Colaborador: Redação 10/12/2022 - 15:50

O contrato de Raphael Guerreiro com o Borussia Dortmund termina em 30 de junho de 2023. Uma decisão ainda não foi comunicada, mas uma despedida do português no verão é considerada provável. Guerreiro joga no Borussia Dortmund desde 2016, mas depois de sete anos juntos, de acordo com o Ruhr Nachrichten, os sinais apontam para a separação. O jornal quer ter aprendido com o ambiente do lateral-esquerdo que a despedida no final da temporada já é um negócio feito.

O próprio BVB negou uma decisão final e apontou para as próximas conversas com Guerreiro, acrescenta o relatório. No entanto, a suscetibilidade a lesões do jogador de 28 anos, que perdeu 17 jogos competitivos apenas na temporada passada, fala por uma separação.

Tendo em conta as preocupações de longa data com o elenco, o diretor desportivo Sebastian Kehl presta mais atenção à fiabilidade física dos jogadores no planejamento do plantel - e este aspeto poderá levar os dirigentes a absterem-se de prolongar o seu contrato com o Guerreiro. Neste caso, a Juventus deverá ser o destino do campeão europeu de 2016. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram