Youssoufa Moukoko, que já foi considerado um prodígio no futebol mundial, enfrenta um momento delicado em sua carreira. Atualmente, o atacante de 20 anos mal tem espaço no OGC Nice, clube onde está emprestado, e o Borussia Dortmund, seu clube de origem, pretende negociá-lo o mais rápido possível, mesmo a um preço reduzido.
Moukoko acumulou recordes impressionantes no início de sua trajetória, sendo o jogador mais jovem a estrear na Bundesliga, na Liga dos Campeões e em uma Copa do Mundo pela Alemanha. Esses feitos fizeram com que o Dortmund renovasse seu contrato em 2023, pagando-lhe um dos maiores salários do elenco, de 8,5 milhões de euros por ano, com vínculo até 2026.
Contudo, a aposta não rendeu os frutos esperados. Com poucas oportunidades no Nice – apenas 20 minutos jogados na liga desde o início do ano e ausência nos últimos seis jogos –, Moukoko perdeu espaço. Segundo o Bild, o clube alemão agora busca um comprador disposto a assumir seu contrato, mesmo que o valor de venda seja consideravelmente baixo.