Texto por Colaborador: Redação 25/07/2022 - 12:25

Blog da Muralha Amarela - Olá amigos auri-negros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Sem mais delongas, o tema da semana é: De Luisito Suarez até a pré-temporada. Vai ser mais um ano desanimador?

Na última semana vimos a noticia de que o BVB teria recusado Luís Suarez. Aos 35 anos, o jogador mostrou que ainda tem muita lenha para queimar, e foi um tapa na nossa cara. É absurdo em pelo menos não abrir uma conversa com um jogador dessa qualidade. A mesma mentalidade, só muda os nomes.

E já se mostrou que os sul-americanos geralmente sempre fazem sucesso com a camisa auri-negra – de Amoroso até Lucas Barrios – , mas ultimamente o BVB tem cansado muito seu torcedor com espírito “segundo” lugar. Será mais um ano que nada mudará no Westfalenstadion, e a briga pela segunda posição será o objetivo, o que é pouco.

A mentalidade arcaica deixa o BVB preso no passado, e isso reflete não so dentro de campo como fora. Segue na “bolha alemã”, não existe uma interação com o povo latino, e isso de certa forma nos deixa mais afastado do BVB. Não adianta nada em falar em atrair, ou manter um estádio cheio, se não consegue passar pela barreira.

O time continuará nesse marasmo de segundo lugar. A pré-temporada deu mostra de quanto será desanimador, sem perspectiva de lutar por algo grande, e assim vamos penando em qual rodada o time vermelho será mais uma vez – 11ª título seguido. O amadorismo continua a todo “vapor”.

E falando agora dentro campo, a situação não é dos melhores, e vimos que quando pegamos um time melhor tecnicamente os problemas aparecem. Fizemos 5 jogos, e quando pegou uma equipe frágil passou sem dificuldade. Mas depois pegou times de série A – Valencia e Vilarreal – , e as coisas se complicaram.

O time vai passar aperto novamente em mais uma temporada, e isso mostra o quanto o time auri-negro é frágil defensivamente. Dá até um certo desamino em voltar a ver os jogos do BVB e passar mais um pouco de raiva. A pré-temporada só deixou claro que o BVB precisa melhorar muito para não passar outros vexames.

Por Breno Benedito