David Wagner, treinador do Huddersfield, aparentemente está no radar do Borussia Dortmund para substituir Peter Bosz, no Signal Iduna Park. Peter Bosz teve seu tempo com o BVB desde o primeiro momento. O treinador recebeu um elenco empobrecido em comparação com a temporada passada e foi encarregado de integrar os jovens na equipe.
No entanto, apesar do Dortmund ter um começo bastante difícil mas positivo, as coisas foram caindo baixo, bastante rapidamente. Para piorar as coisas, o clube foi eliminado de forma medíocre na Champions. Não conseguiram vencer em seus últimos 5 jogos, e enfrenta uma grande tarefa na Bundesliga neste fim de semana contra o Schalke. Com a pressão da imprensa e torcida sobre Bosz, não é surpresa que o BVB já esteja começando a explorar o mercado para substituições.
Um nome que teria surgido é o de David Wagner do Huddersfield. De acordo com o Clubcall, o Dortmund teria contactado o treinador da Premier League para substituir o holandês após seu horrível recorde de derrotas. Wagner tem uma história com o BVB, tendo sido o treinador assistente e depois o treinador da academia antes de partir para o Yorkshire.
Wagner transformou Huddersfield Town com algumas restrições monetárias rigorosas. Wagner é conhecido por empregar métodos intuitivos de ligação em a equipe. Sua imaculada atenção aos detalhes ganhou os corações em seu clube atual e suas táticas ajudaram os Terriers a permanecer na metade superior da tabela.
Wagner não é apenas familiar com Dortmund e o Signal Iduna Park, também amadureceu como treinador e tático. Um contemporâneo de Jurgen Klopp, Wagner também é um discípulo de Gegenpressing e tem uma atitude intransigente em relação à ética do trabalho. Wagner será bom o suficiente para o BVB? Absolutamente. No entanto, precisamos considerar o impacto que a saída de Bosz terá no elenco. Dortmund pode estar lutando, mas a decisão e o pouco precisa ser correto se alguém estiver tomando decisões tão importantes.
Fonte: BVB Buzz