Texto por Colaborador: 20/11/2018 -

Borussia Mönchengladbach, Bayern de Munique e Wolfsburg: Durante sete anos, Dante jogou em vários clubes da Bundesliga. Agora, o zagueiro falou sobre seu ex-técnico Lucien Favre, que agora está ativo no BVB, o craque do Dortmund Marco Reus e também sobre a situação dos atuais campeões da Alemanha.

"A tabela parece um pouco estranha, o que não agrada os chefes e todos os torcedores do Bayern", disse o jogador de 35 anos, que jogou na Säbener Straße entre 2012 e 2015, para o "Sport1" e acrescentou: "Se você ver o elenco, eles têm que vir em primeiro lugar ". No entanto, a liga também é muito equilibrada neste ano. "O Bayern tem um novo técnico com Niko Kovac, então não é fácil estar tão confiante novamente". Muitas coisas ainda não se encaixam. "Você só precisa ser paciente, é normal que tal situação ocorra quando você muda de treinador", diz o defensor, que por sua vez falou sobre o Borussia Dortmund e uma "nova soberania".

"Eu posso dar esperança aos torcedores do Bayern, mas porque na minha opinião, é apenas uma questão de tempo até que o Munique volte aos trilhos", disse o jogador de 35 anos, que espera que os responsáveis ​​em Munique continuem em Kovac. "Ele teve que convencer todo mundo imediatamente e ele cometeu erros, mas ele é apenas humano", defendeu Dante o croata. "Ele tem muita qualidade, embora nem todo mundo esteja convencido, e ele tem boas idéias para fazer a diferença com o time principal", disse o zagueiro.

Muito melhor para Favre em Dortmund. "Eu conheço alguns jogadores e Lucien Favre, é claro, o BVB está muito bem num momento onde tudo se encaixa, e o clube é um dos principais favoritos para o campeonato", disse Dante, estabelecendo as vantagens do BVB: "A equipe é muito jovem, mas com a experiência de Favre eles vão apresentar muitos problemas de todas as outras equipes. Dles jogam muito confiante". O sucesso foi "absolutamente merecido". E a chave para isso é muito clara para Dante: "Favre".

A maneira de jogar "e suas ideias maravilhosas combinadas com sua maravilhosa mentalidade" são a receita secreta do suíços. "Já na prática, ele precisa de muito movimento e contra-movimento, ele é obcecado por detalhes e mostra claramente ao seu time o que ele quer deles", disse o zagueiro central. Favre sempre repassa seu conhecimento para a equipe. "Sua filosofia do futebol é excelente", elogiou o jogador de 35 anos, que também só teve informações positivas sobre Marco Reus. "Conheço Marco muito bem do meu tempo em Gladbach, ele é um dos dez melhores jogadores do mundo e se ele ficar livre de lesões, ele é um jogador que pode ganhar um título com sua equipe."

No entanto, quando se trata da dica do campeão, Dante detém no final, mas depois para os concorrentes do sul da Alemanha. Se eu tiver que escolher, meu coração ainda bate pelo Bayern de Munique, onde eu tive meu melhor momento. "

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

79 pessoas já votaram