O Borussia Dortmund vai começar os jogos oficiais da nova temporada neste sábado. Mahmoud Dahoud é um dos claros vencedores da preparação. O jogador de 25 anos assinou recentemente uma extensão de contrato que o vincula ao BVB para além do final da temporada. O atleta era considerado muito talentoso no passado, mas muito instável em seu desempenho, Rose agora é confrontado com questões que visam as qualidades de liderança de Dahoud. "Se Mo quer liderar, ele é bem-vindo. Ele tem as habilidades, isso é sempre o mais importante", disse o treinador na conferência de imprensa nesta quinta.
“Se você quer ser um líder, você tem que jogar um bom futebol e ter um bom desempenho. Isso lhe dá autoridade e confiança no time”, disse Rose.
Dahoud conseguiu fazer isso bem desde o início do treinamento. Além do capitão Marco Reus, o meia se destacou na equipe do BVB. "Ele é um grande jogador de futebol, com grande qualidade individual e vontade de trabalhar para a equipe e correr muito", disse Rose Dahoud. "É divertido trabalhar com Mo, além disso, ele é um cara muito bom."
Dahoud é considerado um dos maiores brincalhões do vestiário e tem uma grande pedra no tabuleiro para muitos fãs do BVB. Agora ele poderia dar o salto para se tornar um jogador incontestável. “Se você quer ser um líder, você tem que falar e assumir a responsabilidade. Se ele puder fazer isso, ele terá todo o nosso apoio de todos nós”, anunciou Rose.