Dahoud: Equipe do BVB inicialmente surpresa com a intensidade de Rose

Texto por Colaborador: 14/08/2021 -

O Borussia Dortmund dá as boas-vindas ao Eintracht Frankfurt para dar início à nova temporada da Bundesliga neset sábado. O jogo também representa a estreia de Marco Rose na Bundesliga como o novo técnico do BVB. Mahmoud Dahoud explica como o treinador marcou pontos em suas primeiras semanas no BVB. "A primeira impressão é muito positiva, estou muito impressionado com ele", disse o meio-campista à mídia do clube.

Dahoud é considerado o grande vencedor do verão, tem um novo contrato no início da temporada e tem quase certeza de uma vaga regular na equipe. “Os primeiros treinos foram um pouco estranhos para nós, porque não sabíamos que era assim desde os últimos anos”, explica o jogador: “Não jogávamos uma pressão tão extrema, era desconhecido para todos nós."

Gradualmente, no entanto, a equipe do BVB entendeu e implementou melhor os requisitos da nova equipe de coaching em torno de Rose. A indiscutível vitória por 3 a 0 na Copa da DFB contra o Wehen, da terceira divisão, no fim de semana passado, foi uma indicação a esse respeito. Dahoud puxou as cordas pela primeira vez em um jogo competitivo sob o comando de Rose em um 4-4-2 com diamante na posição de meio-campista. “Acho que tudo continua igual para mim. Tenho que manter a posição, ganhar e distribuir as bolas”, explica o atleta de 25 anos.

Em sua quinta temporada no BVB, Dahoud não definiu objetivos pessoais muito específicos. “Claro que você sempre quer fazer gols ou dar assistências. Mas primeiro quero jogar bolas simples, entrar bem nos jogos e trabalhar para a equipe. Em 102 jogos oficiais com o time preto e amarelo, Dahoud marcou apenas três gols até o momento. Como peça central no meio de campo, ele tem principalmente outras tarefas.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

115 pessoas já votaram