O Borussia Dortmund conquistou uma importante vitória fora de casa diante do Bayer Leverkusen no sábado. Como sempre, Marco Reus liderou o BVB em campo como capitão. Com a equipe da Alemanha, ele havia cancelado a viagem à Islândia devido a problemas no joelho. Hasan Salihamidzic, diretor do Bayern criticou essa atitude. "Ele não joga pelo Bayern e não é da minha conta. Mas às vezes é surpreendente que você saia da seleção e volte a jogar dois ou três dias depois", disse .
Já os jogadores convocados do Bayern estariam à disposição da equipe da DFB mesmo com problemas e sempre prontos para as missões. "Isso é surpreendente, vamos colocar dessa forma", comentou Salihamidzic sobre o processo no caso Reus.
"Não é a primeira vez. Como funciona uma equipe? Quando você está lá, você está lá. Se você se machucar e falhar, isso é claro. Mas Serge Gnabry teve problemas nas costas, ficou lá e jogou", disse.
O atacante então se machucou no jogo da Bundesliga contra o RB Leipzig e é improvável que esteja disponível para a estreia da Champions League contra o Barcelona. Por isso, o incomoda "um pouco" que Reus se despediu da equipe alemã.