Cura "milagrosa" de meio-campista do BVB: Bélgica espera por Witsel

Texto por Colaborador: 15/06/2021 -

O meio-campista belga Axel Witsel pode comemorar sua volta ao Campeonato Europeu de Futebol apenas cinco meses após a ruptura do tendão de Aquiles.

"Axel treinou com o grupo durante uma semana inteira e está adiantado", disse o técnico da seleção, Roberto Martinez: "Ele terá minutos contra a Dinamarca. É um milagre". Witsel se machucou com a camisa do Borussia Dortmund no dia 9 de janeiro no jogo contra o RB Leipzig.

O departamento médico não considera o retorno antecipado na quinta-feira um grande risco. "O risco não é zero. Mas é um risco calculável", disse o médico da equipe Geert Declercq. O fisioterapeuta Lieven Maesschalck falou de uma "troca aberta" com o BVB: "Você está informado sobre tudo. É uma cooperação construtiva."

Witsel "passou em todos os testes - está apto para jogar", continuou Maesschalck: "Ele não tem medo". Martinez convocou o jogador de 32 anos para sua equipe de forma surpreendente em maio. “Com uma equipe que foi alargada para 26 jogadores, posso correr este risco, é um jogador único”, afirmou o treinador, explicando a sua decisão na altura.