Lothar Matthäus criticou o Borussia Dortmund e o Bayern de Munique, por causa do desempenho no último final de semana. A amarga derrota por 3: 4 do BVB contra o Bayer Leverkusen foi "merecida", escreveu o ex-jogador em sua coluna na "Sky" . "Se três gols fora não são suficientes para você, você não merece três pontos. Às vezes, sinto que há pouca comunicação entre os jogadores do Borussia em campo", acrescentou Matthäus.
Embora o BVB tenha "muita" experiência em campo com jogadores como Mats Hummels, Roman Bürki, Emre Can e Axel Witsel ", mas que, após essa liderança, avança o jogo e não defende de maneira intransigente o suficiente, perde muitas vezes perde pontos muito importantes na luta pelo campeonato ", criticou o jogador campeão do mundo de 1990. Matthäus deixou claro: "Dessa forma, você nunca pode ganhar o título. Mas esses problemas acompanham o BVB há dois anos".
<
Ele também estava insatisfeito com a partida do Bayern no jogo contra o RB Leipzig. O 0: 0 foi "lisonjeiro" para os atuais campeões, "porque o RB teve as melhores chances. Prazer e compacidade - nem tudo estava tão presente quanto a equipe de Hansi Flick". No geral, Matthäus reclamou de "muito medo e respeito pela derrota e coragem de vencer" para ambas as equipes.
O antigo jogador do Bayern comarou os jogos: "Foi um jogo de primeira, mas comparado ao espetáculo entre Leverkusen e Dortmund, este jogo foi mais caracterizado pelo cálculo. Pouco ritmo e muitos passes ruins: um 0-0 merecido e decente, nada mais".
No entanto, o empate foi "o resultado perfeito" para a competição, disse Matthäus. "Portanto, continua emocionante, ninguém pode se afastar. Se Gladbach marcar no jogo de recuperação contra a Colônia, ele permanecerá na luta pelo título".