Texto por Colaborador: Redação 02/09/2024 - 09:00

O Borussia Dortmund empatou em 0 a 0 com o Werder Bremen na 2ª rodada da Bundesliga no sábado. Stefan Effenberg então criticou o ataque do BVB.

"Houve pouca penetração ofensivamente. Devo dizer: a situação já está tensa", escreveu Effenberg em sua coluna no Sport1.

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt na estreia, o Dortmund agora tem quatro pontos e ocupa o quarto lugar.

"No primeiro jogo eles tentaram Karim Adeyemi, no segundo agora com Maximilian Beier - isso também não funcionou. No entanto, nenhum deles jogou em sua posição real, porque tendem a vir dos meios-espaços, ou seja, na parte de trás de um nove real", continuou o ex-jogador alemão.

A ausência relacionada a lesões do novo contratado Serhou Guirassy "dói", escreveu Effenberg: "Agora Nuri Sahin é desafiado a encontrar as soluções certas como o novo treinador. Eles realmente têm que trabalhar nisso na próxima pausa internacional."

O Dortmund seguirá no dia 13 de Setembro com o jogo contra o Heidenheim. Cinco dias depois, o primeiro jogo da Liga dos Campeões diante do Club Brugge está na agenda.

(Via Spox)