Texto por Colaborador: Redação 01/03/2024 - 11:28

As discussões sobre o futuro de Edin Terzic estão cada vez mais intensas. Supostamente, os jogadores do Borussia Dortmund estão cada vez mais críticos em relação ao seu treinador. 

Na coletiva de imprensa antes do duelo frente ao Union Berlin, Terzic não ficou surpreendido com as crescentes críticas. "Quando você está trabalhando para um grande clube e há uma semana com dois empates e uma derrota, é lógico que as coisas ficam inquietas", disse o treinador do BVB, "se estivermos sendo completamente honestos, tem sido assim desde o início da temporada". Ao mesmo tempo, Terzic destacou que sofreu sua primeira derrota contra o Hoffenheim após dez jogos invictos - embora empates contra Augsburg, Mainz, Heidenheim e Wolfsburg tenham sido alcançados durante esse período.

Mesmo antes do revés contra o Hoffenheim, as críticas a Terzic cresciam nas redes sociais, cuja faísca emocional parece ser transferida cada vez menos para os jogadores. Conforme relata a Sky Sport, os jogadores também teriam formado uma opinião cada vez mais diferenciada sobre seu treinador ao longo desta temporada. Já no inverno houve alguns profissionais que criticaram Terzic - entretanto, mais jogadores tenderam a ser adicionados.

Entretanto, diz-se que houve opiniões diferentes sobre a cooperação com Terzic no Inverno. Alegadamente, o diretor-geral Hans-Joachim Watzke "agarrou-se" ao treinador para "não deixar a equipe ditar-lhe novamente quando tiver de tirar um treinador". O diretor desportivo Sebastian Kehl tinha uma opinião diferente, pelo que a nomeação da dupla de treinadores-adjuntos Nuri Sahin e Sven Bender poderia ser interpretada como um compromisso.

Enquanto isso, o kicker relatou na quinta-feira que uma separação imediata ou uma despedida pré-comunicada de Terzic no final da temporada é concebível se o BVB ficar aquém das expectativas nos próximos jogos contra o Union, Werder Bremen, na Liga dos Campeões contra o PSV Eindhoven e depois contra o Eintracht Frankfurt. Uma mudança de treinador é o "último recurso", mas pode ser inevitável em termos de classificação para a Liga dos Campeões se os resultados não se concretizarem. (Via FN)