O Borussia Dortmund sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Union Berlin no sábado. Depois de seis jogos na Bundesliga como treinador do BVB, Nuri Şahin já tem duas derrotas. Quando a nomeação de Şahin foi discutida no domingo no Sport1 Doppelpass, a apresentadora de TV Valentina Maceri e o ex-jogador do BVB Steffen Freund se envolveram em uma discussão.
Maceri começou: "Sua coletiva de imprensa e o que ele diz, me falta essa aura. Por exemplo, se eu pegar um treinador jovem e relativamente inexperiente como Vincent Kompany, por exemplo, e compará-lo a Nuri Şahin, Vincent Kompany me dá uma certa aura. Quando ele fala, como ele diz, o que ele diz, como ele está, você tem a sensação de que algo aparece."
Com Şahin, ela não tem isso, de acordo com Maceri: "Falta-me essa energia que a equipe pode transportar, essa segurança, essa determinação, essa fome".
Freund então rebateu: "Eu realmente tenho que contra-atacar por um momento. Então, se um treinador da Bundesliga tem fogo, é Nuri Şahin. Qualquer um que tenha visto a pré-temporada, que tenha visto seu compromisso em campo, você pensa completamente errado, Valentina."
Şahin tem "totalmente essa emoção e alegria de ajudar esta equipe e trazê-la adiante", enfatizou Freund. "E essa é a maior felicidade dele na vida e ele mostra isso do meu ponto de vista. É claro que ele não está feliz em um jogo como ontem (a derrota por 2 a 1 contra o Union; nota do editor) e que às vezes desacelera um pouco. Então, isso certamente não é verdade."
(Via fussball.news)