Texto por Colaborador: Redação 12/02/2025 - 09:00

O Estádio José Alvalade XXI teve um grande ambiente durante o duelo entre Sporting e Borussia Dortmund pelo "play-off" da Liga dos Campeões. A torcida se agitou quando Viktor Gyökeres foi chamado para entrar em campo. O sueco, destaque do Sporting com 34 gols na temporada, está na mira do Bayern de Munique. Sua cláusula de rescisão é de 100 milhões de euros, mas ofertas entre 75 e 85 milhões podem ser suficientes para tirá-lo do clube no verão.

No entanto, Gyökeres não estava totalmente apto e só atuou por cerca de 35 minutos, sem grande impacto. Emre Can, criticado constantemente em Dortmund, levou a melhor no duelo com o atacante. O capitão do BVB, que tem atuado como zagueiro central, recebeu elogios de Niko Kovač. "Ele esteve extraordinariamente bem contra os dois avançados", afirmou o treinador. Nico Schlotterbeck também elogiou o companheiro: "Ele o ferveu duas ou três vezes no duelo de corrida".

Can pode se firmar na defesa sob comando de Kovač. "Se Emre continuar jogando assim, ele certamente será quem melhor ocupará essa posição no momento", destacou o técnico. Schlotterbeck também mostrou confiança na parceria: "Com Emre você pode jogar uma linha alta porque ele é rápido. Ele faz isso muito bem com e contra a bola".

As críticas a Can chegaram a um nível tão intenso que o diretor esportivo Lars Ricken ameaçou tomar medidas legais. Apesar dos erros, Can tem mostrado mais consistência na zaga. "Ele realmente se esforçou e provou seu valor como capitão", elogiou Sebastian Kehl.

Especula-se que Kovač possa adotar uma linha de três defensores, sistema que usou com sucesso no Eintracht Frankfurt. Caso isso aconteça, a dúvida será quem completará o trio ao lado de Schlotterbeck e Can, com Süle sendo o favorito para a posição.

(Via fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

229 pessoas já votaram