Texto por Colaborador: Redação 13/10/2022 - 02:16

O empate em 1 a 1 entre Borussia Dortmund e FC Sevilla na Liga dos Campeões provocou reações bem diferentes das estrelas do BVB. Enquanto Mats Hummels criticou duramente, o que provavelmente não agradou a todos os jogadores, Jude Bellingham foi mais indulgente.

Um visivelmente mal-humorado Mats Hummels sentiu pouca vontade de branquear após o empate contra o Sevilla. A chance perdida de uma entrada prematura nas oitavas de final da Liga dos Campeões levou o chefe da defesa do Dortmund a criticar mais uma vez.

"Tem que sair de algumas cabeças que o futebol tem que ser sexy. O futebol de sucesso não é a ponta do calcanhar-um-dois-três a cinco metros", disse Hummels no "Prime Video". A equipe mostra "não há inteligência de jogo suficiente", então se irritou o veterano.

Uma razão pela qual Hummels escolheu palavras tão duras pode ter sido para sacudir a equipe para que as fortes flutuações no desempenho chegassem ao fim.

Segundo informações do "Bild", suas críticas não foram bem recebidas internamente por todos os jogadores do vestiário. Suas declarações seriam discutidas entre os jogadores, diz-se.

Julian Brandt "sabe o que Mats significa", disse o jogador ofensivo depois. "Às vezes, brincar de sexy não ajuda." Por fim, poucas chances foram criadas. O conselheiro do Dortmund, Matthias Sammer, confrontado pelo "Bild" com as declarações de Hummel, disse: "É certo que Mats aborde isso. Ele sempre quer alcançar o máximo".

Jude Bellingham viu da mesma forma, garantindo o ponto com seu empate (35'): "Mats está absolutamente certo sobre isso. É importante que ele aborde isso."

Em entrevista ao "uefa.com" após o jogo, o jovem de 19 anos foi mais indulgente e ao mesmo tempo promoveu a compreensão. "Mas você também tem que apreciar o que fizemos hoje", sublinhou o jovem inglês. "Tivemos alguns jogos muito difíceis. Voltar com tanta energia como fizemos hoje foi muito impressionante, para ser honesto."

Foi importante até mesmo somar um ponto contra os espanhóis, o que significa que os Pretos e Amarelos ainda têm uma vantagem confortável de cinco pontos no terceiro lugar com sete pontos. Caso contrário, segundo Bellingham, "nossos dois últimos jogos teriam sido ainda mais difíceis".

No entanto, Jude Bellingham não gostou do seu próprio gol - o quarto em quatro jogos da Liga dos Campeões nesta temporada.

Ele só pode fazer isso "se você vencer. Eu realmente não celebrei o gol hoje, como faria de outra forma, porque não estávamos no caminho da vitória. Mas esse é sempre o meu objetivo quando entro em campo".

Via FN

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

7 pessoas já votaram