Texto por Colaborador: Redação 29/03/2023 - 23:55

Depois do mísero 0 a 0 no amistoso contra a Romênia, a desilusão se instala no campo da seleção sub-21 da Alemanha. O empréstimo ao Eintracht Frankfurt pelo BVB, Ansgar Knauff, também se saiu mal na avaliação do técnico Antonio Di Salvo.

"Desta vez ele perdeu muito a bola e às vezes evitou um duelo", disse Di Salvo ao "Kicker" relembrando o desempenho de Knauff no decepcionante empate.

"Eu disse a ele que ele tinha que continuar e manter a autoconfiança, mesmo que não concluísse uma ação. Ele sente um pouco a falta disso", acrescentou o técnico da DFB.

"Se algo não funciona, ele abaixa a cabeça"

Knauff começou contra a Romênia, mas foi substituído aos 69 minutos.

"Se algo não funciona, ele abaixa a cabeça", criticou Di Salvo. "Ele tem que continuar, mas isso só funciona com vontade. Se ele estiver pronto para compensar os erros correndo atrás, se tiver o impulso direto de contra-atacar, está tudo bem. Ele tem espaço para melhorar nisso."

Para Knauff, atualmente há pouca esperança de melhora em uma temporada decepcionante. No Eintracht Frankfurt, a estrela cadente de 21 anos do triunfo da Liga Europa em 2022 perdeu o seu lugar regular após fracas atuações.

BVB? Eintracht Frankfurt? Futuro de Ansgar Knauff em aberto

O fato de Knauff viajar para o Campeonato Europeu Sub-21 na Geórgia e na Romênia (21 de junho a 8 de julho) como jogador regular está longe de ser definitivo.

Na próxima temporada, o extremo terá de tomar decisões decisivas para o seu futuro: o seu contrato de empréstimo com o Eintracht Frankfurt está a expirar. Knauff retorna ao BVB conforme planejado. Na condição atual, a competição por ele deve ser insuperável.

"Ainda tenho muitas outras coisas para fazer até o final da temporada, tenho grandes planos do ponto de vista esportivo. Você pode ver tudo no verão", disse Knauff em entrevista ao "Sportbuzzer".

 

Via sport.de