Texto por Colaborador: Redação 07/11/2024 - 00:10

O Borussia Dortmund parece estar em alta: depois de uma difícil vitória em casa por 1 a 0 sobre o Sturm Graz, o clube está agora bem na Liga dos Campeões com nove pontos em quatro jogos e, assim, estabeleceu uma base sólida para uma vaga no as oitavas de final. O técnico Nuri Sahin também coloca um ponto de exclamação: ele é o primeiro técnico na história do clube do BVB a vencer os primeiros sete jogos em casa. Ao fazer isso, ele supera antecessores proeminentes como Jürgen Klopp e Thomas Tuchel e estabelece um recorde histórico. “Estou contente por termos permanecido afastados e conseguido”, explicou o comandante de 36 anos após o sucesso por pouco.

Em casa, o Signal Iduna Park, o Dortmund continua a ser uma força nesta temporada: o Borussia conquistou 13 vitórias consecutivas em casa na Liga dos Campeões em todas as competições, o que também é um novo recorde do clube. O BVB também está bem em casa na Bundesliga, com uma série de vitórias desde o início da temporada, incluindo a vitória por 2 a 1 sobre o Leipzig. No entanto, o auri-negro continua sem vencer na Bundesliga em território estrangeiro, o que representa desafios para Sahin e a equipe.

Escassez de pessoal: BVB está lutando com várias lesões

O BVB já sofreu várias lesões ao longo da temporada até agora - um total de nove jogadores estiveram ausentes recentemente. “Tenho que tirar o chapéu”, explicou o diretor esportivo Sebastian Kehl, “os meninos correram, isso não é normal”. Mas apesar da falta de pessoal, Kehl vê o clube “no caminho certo”. Sahin espera o retorno de jogadores importantes como Yan Couto e Julian Ryerson após a pausa internacional.

No entanto, as coisas continuarão emocionantes nas próximas semanas: jogos difíceis em casa contra Freiburg, Barcelona e Bayern aguardam o BVB. O treinador do BVB ainda sente falta de uma vitória fora de casa na Bundesliga e, depois de cinco derrotas consecutivas, algo precisa mudar urgentemente se o Dortmund quiser continuar competitivo em solo adversário. Nuri Sahin continua optimista: com a série de sucesso e uma forma estável, o Dortmund poderá emergir mais forte da fase actual.

 

via bvbwild