Texto por Colaborador: Redação 12/03/2023 - 17:29

Primeiro o despedoda da Liga dos Campeões, depois o revés no Revierderby no FC Schalke 04: Após semanas embriagadas, o BVB pousou no duro terreno dos fatos. A lenda do Bayern, Stefan Effenberg, ainda não vê uma tendência de queda no Borussia Dortmund.

Com o empate em 2 a 2 com o FC Schalke na noite de sábado, o BVB perdeu a chance de manter sua boa posição inicial na corrida pelo título da Bundesliga. O Primus FC Bayern está agora dois pontos à frente da equipe do técnico Edin Terzic na tabela.

Anteriormente, o preto e amarelo havia vencido todas as partidas do campeonato no ano civil de 2023. Uma série que aparentemente deixou uma impressão duradoura em Stefan Effenberg.

Quando uma possível tendência de queda em Dortmund foi discutida no talk show "Doppelpass" do "Sport1" no domingo, o ex-jogador da seleção se posicionou de forma surpreendentemente clara.

"Não é uma recessão. As últimas semanas mostraram que eles podem jogar, que estão estáveis", enfatizou Effenberg, que também enfatizou que no próximo jogo do Borussia em casa contra o 1. FC Köln "é claro que há pressão sobre isso" .

Effenberg faz campanha para Bellingham permanecer no BVB

Um jogador que costuma usar o BVB nesta temporada é Jude Bellingham. Embora o inglês esteja passando por um momento de baixa forma, ele é extremamente procurado no mercado de transferências internacionais.

Effenberg dá uma dica ao médio: "Ainda tem contrato até 2025. Aconselho-o a ficar em Dortmund, ainda é jovem e ainda pode assinar três ou quatro contratos de topo".

Bellingham está “mais conectado” ao Dortmund do que o artilheiro Erling Haaland, que se mudou para o Manchester no ano passado. "Então, posso imaginar que ele ficará. Ele recebe total apoio e confiança", disse Effenberg.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

64 pessoas já votaram