Texto por Colaborador: Redação 27/12/2023 - 01:00

Embora a maioria dos jogadores do Borussia Dortmund esteja aproveitando as férias normais de Natal, as coisas estão indo de maneira muito diferente para alguns membros do elenco do BVB. Espera-se que Sebastien Haller participe da Copa das Nações Africanas de 2024 pela Costa do Marfim, assim como Ramy Bensebaini pela Argélia. Embora este último esteja em boa forma e em condições de jogar, existem grandes dúvidas sobre Haller. Toda a Costa do Marfim espera por Haller na Copa das Nações Africanas em seu próprio país.

Pela segunda vez desde 1984, a Costa do Marfim acolhe a Taça das Nações Africanas. Na verdade, isso deveria acontecer no verão de 2023, mas foi adiado para depois da virada do ano devido às condições climáticas adversas. É por isso que o BVB, como alguns outros clubes da Bundesliga, agora tem que ficar sem alguns dos seus jogadores por um tempo.

No caso de Sebastien Haller, por um lado, estava completamente claro que o jogador não perderia a oportunidade única de disputar um grande torneio no seu próprio país. Por outro lado, não está claro se ele poderá jogar no torneio que começa em 13 de janeiro – o jogo de abertura entre Costa do Marfim e Guiné-Bissau.

No último jogo do ano civil de 2023, Haller voltou a disputar minutos pelo Borussia Dortmund que se tornaram raros. Porém, no empate em 1 a 1 com o Mainz 05, o atacante, que ainda não está em sua melhor forma, machucou o pé esquerdo.

Recentemente surgiram fotos de Sebastien Haller se apresentando pela seleção da Costa do Marfim em um evento de caridade: com uma tala grossa na perna esquerda. É claro que seu nível exato de condicionamento físico não pode ser determinado a partir disso.

Sinais da equipe médica da Costa do Marfim sugerem que há espaço para otimismo quanto à capacidade de Haller jogar no dia 13 de janeiro. No entanto, aparentemente não há problemas exatamente menores na perna esquerda, como sugere a foto.

Haller marcou em todas as últimas três partidas internacionais da Costa do Marfim. Isto significa que o seu rendimento lá é contrário ao da Bundesliga, onde sofre um congestionamento nos seus apenas 454 minutos oficiais. Ele marcou apenas duas vezes pelo Borussia Dortmund na Copa DFB, caso contrário houve uma pausa. Na Costa do Marfim, as pessoas notam naturalmente as suas aparições com a camisola nacional com mais clareza e agora uma nação inteira está preocupada com o seu suposto salvador para a Taça das Nações Africanas de 2024.

O Borussia Dortmund também monitorará de perto a evolução da saúde de Haller nas próximas semanas. (via bvbwld)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

64 pessoas já votaram