Texto por Colaborador: 22/02/2021 -

Blog do Breno - Olá amigos aurinegros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Agora, sem mais delongas, o tema da semana é: Copa da Alemanha virou obrigação para o BVB ganhar.

O título da Bundesliga se foi, com tantos tropeços e sequências ruins fizeram o time auri-negro ficar longe do topo, mas na Copa da Alemanha seguimos vivos e teoricamente somos o time que mais tem tradição na competição. Entretanto não vencemos há 3 temporadas. A competição chegou no momento mais decisivo, às quartas de final.

O BVB teve o caminho aberto após a queda do Bayern nas oitavas de final, que deixa o BVB mais favorito para vencer a competição. Mas não podemos nos iludir, pois o time não vem jogando bem. Vencemos as duas últimas duas partidas, mas a equipe é ainda muito irregular nessa temporada com muitos mais baixos que altos.

Quando se tem numa competição Bayern e BVB, a lógica seria chegar numa final entre ambos ou decidir uma “final” antecipada. Mas nessa temporada os bávaros caíram na fase anterior e deixando um caminho “fácil” para o time de Dortmund aproveitar. Essa é a melhor chance de voltarmos a levantar a taça.

Quando colocamos que virou uma obrigação, não necessariamente estamos diminuindo as outras equipes, jamais, mas colocamos essa condição de favoritismo pelo conjunto da obra, como investimento, tradição, jogadores. Quando se trata de um jogo de mata-mata, ainda se tratando um jogo só, aí que tudo pode acontecer, a famosa zebra.

Temos nesse momento os xarás Borussias e o RB Leipzig, Wolgburg e Werder. Os outros times foram caindo rodada a rodada. Nesse cenário os na semi estariam o BVB Werder Bremen e Wolfsburg. Ou seja, a condição do BVB e muito ampla para ser campeão. E virou uma “certa” obrigação.

Mas e vocês, o que acham? O BVB tem mesmo essa obrigatoriedade de vencer a Copa da Alemanha ou não? Ou todo esse lance de camisa e tradição numa chegada num momento crucial é besteira?

Por Breno Benedito