Texto por Colaborador: Redação 23/10/2023 - 11:58

Youssoufa Moukoko é o terceiro atacante a ter pouco tempo de jogo no Borussia Dortmund. Depois de rumores sobre uma transferência no verão, há algumas especulações sobre uma despedida de inverno, mas o jovem provavelmente ficará.

Desde a extensão do contrato, em janeiro, Moukoko está no papel de coadjuvante. Na segunda metade da temporada passada, ele foi derrotado na competição com Sebastien Haller, e a contratação adicional de Niclas Füllkrug reduziu a perspectiva de tempo de jogo. De acordo com o Transfermarkt, o atacante jogou 66 minutos pelo BVB nesta temporada, enquanto há dez dias jogou mais de 21 minutos e marcou um hat-trick na partida da seleção alemã sub-90 contra a Bulgária.

O que parece ser o futuro a curto e médio prazo de Moukoko é uma questão legítima baseada neste desenvolvimento. De acordo com o Sport1, o trio da Bundesliga formado por Werder Bremen, Eintracht Frankfurt e Colônia teria ponderado um empréstimo no verão, de acordo com informações do Sport Bild, ainda há interessados tendo em vista o inverno. De acordo com a revista, o BVB só venderá Moukoko para investir os lucros em um jogador substituto.

No entanto, uma transferência permanente também parece improvável. Sebastien Haller vai falhar a segunda metade da época devido à participação na Copa das Nações Africanas com a Costa do Marfim, o que significa que apenas Füllkrug e Moukoko estarão disponíveis para o ataque. Para Edin Terzic, é inconcebível jogar esta fase com apenas um avançado - e como o mercado de transferências de inverno é muito mais complicado, o Dortmund não deve considerar grandes saídas. No entanto, se a situação de Moukoko permanecer inalterada, os rumores aumentarão à medida que o verão se aproxima; Mas os dirigentes do clube já se acostumaram há muito tempo. (Via fussball.news)