Os contratos de três jogadores da equipe profissional expiram no Borussia Dortmund no final da temporada. As primeiras tendências já podem ser vistas.
Mario Götze: O contrato do campeão mundial expirará neste verão. O seu salário estimado em dez milhões de euros por ano quase exclui uma permanência. A Série A é o objetivo de Götze, diz-se a Roma manifestou interesse, mas o jogador de 27 anos teria que reduzir o salário.
Lukasz Piszczek: O lateral-direito polonês é uma lenda e veste a camisa do BVB há dez anos. Segundo o 'Sport1', o BVB basicamente concordou com Piszczek em um novo contrato de um ano. O jogador de 34 anos tem 29 participações nesta temporada, mais recentemente Piszczek assumiu como capitão após a saída do lesionado Marco Reus.
Achraf Hakimi: Independentemente ds permanência de Piszczek e da chegada do novato Thomas Meunier (28, Paris St. Germain), o BVB gostaria de entrar no futuro com Hakimi. Um compromisso firme ou, se necessário, um novo empréstimo é o interesse do clube. Problema: O Real Madrid e os rivais Bayern de Munique, Paris St. Germain, Juventus e Chelsea também conhecem as qualidades do jogador de 21 anos. Tudo ainda está em aberto.