Consultor do BVB concorda com mandatário do Bayern: "Agora precisamos provar"

Texto por Colaborador: 07/07/2019 -

O consultor do BVB, Matthias Sammer, elogiou o Borussia Dortmund pelas contratações recentes, mas também concorda com o chefe do Bayern, Uli Hoeness, que Dortmund primeiro tem que entregar mais uma vez (em forma de títulos), enquanto as discussões sobre a falta de novos reforços em Munique foi criticada por Sammer.

A ofensiva de transferência auri-negra causou um rebuliço. Dois jogadores de seleção foram contratados através de Julian Brandt e Nico Schulz, além do cobiçado ala Thorgan Hazard e Mats Hummels, o consultor do BVB, Matthias Sammer, elogiou em entrevista ao SID. "Esportivamente, ele provou ao longo dos anos que é um grande jogador", disse Sammer ao apoiar a afirmação do diretor desportivo Michael Zorc de que Hummels atualmente é o melhor zagueiro germânico. No entanto, Sammer também avisa o Dortmund - e, portanto, fica do lado do chefe do Bayern, Uli Hoeneß.

Isso provocou um pouco o atual campeão nacional. "O BVB comprou muitos jogadores", disse o presidente dos bávaros em Colônia na estréia do documentário sobre a carreira do jogador nacional Toni Kroos.

Em seguida, o dirigente de 67 anos acrescentou: "Se eles se fortaleceram, veremos no decorrer da temporada". Sammer concordou: "Estou com Uli Hoeness, que disse: "Tudo o que o BVB fez tem que provar primeiro, quem diz isso é que sabe como o futebol funciona, é a verdade". O mercado está atualmente "superaquecido" e Sammer está convencido de que o Bayern ainda espera. "Você tem que esperar na vida também."

Enquanto o BVB já deve estar próximo de seu planejamento de elenco, o Bayern ainda está buscando reforços. O técnico Niko Kovac recentemente pediu quatro adições para compensar as saídas de Arjen Robben ou Franck Ribery e ser capaz de enviar uma equipe poderosa para a disputa. Até agora, Lucas Hernandez (80 milhões / Atlético Madrid), Benjamin Pavard (35 milhões de euros / VfB Stuttgart) e Fiete Arp (3 milhões / Hamburger SV) foram contratados.