Texto por Colaborador: Redação 10/09/2023 - 05:00

Ao olhar para o grupo da Liga dos Campeões do BVB, um ou outro torcedor auri-negro ficou assustado e ansioso. Tendo como pano de fundo as atuações mais do que fracas nos três primeiros jogos da Bundesliga, o Borussia Dortmund não parece ser o favorito para avançar contra equipes como Newcastle United, Paris Saint-Germain e Milan. Matthias Sammer também vê as coisas dessa forma – e tal como acontece com o BVB, ele também vê potencial para melhorar em si mesmo.

O consultor do BVB compartilha o ceticismo antes da primeira rodada do BVB na Liga dos Campeões contra o conjunto de estrelas do Paris-Saint Germain, no dia 19 de outubro. Para sobreviver lá, Sammer tem uma solução simples pronta.

“Dortmund precisa começar a jogar futebol um pouco melhor”, disse o ex-profissional, agora com 56 anos, durante um evento de imprensa do Amazon Prime Video. “E então eu ainda não sei.”

O conselheiro dos dirigentes do BVB, que "não achou graça" após suas declarações confusas sobre Jude Bellingham em meados de maio de 2023, tem apoiado os tomadores de decisão pretos e amarelos desde abril de 2018. Mas não só no BVB, mas também pessoalmente, ele vê oportunidades de melhoria.

Após suas aparições na televisão, os críticos do comentarista em TV por vezes atestaram falta de determinação em suas declarações. “Ele também estava balbuciando no intervalo”, escreveu um usuário do YouTube como exemplo em um vídeo do Amazon Prime Video em que Sammer comentou sobre Adeyemi em um painel de comentaristas no verão de 2022.

Aparentemente as críticas não passaram despercebidas ao consultor do BVB, Sammer. Nos próximos jogos da Liga dos Campeões, nos quais gostaria de mostrar a sua experiência ao intervalo, quer “ter a coragem de dizer a verdade com clareza”.

Afinal, ele “pode ter sido um pouco vago sobre isso no passado (…)”, disse Sammer de maneira autocrítica. O nativo de Dresden já havia dado o primeiro passo em direção à sua ressurreição retórica no início de setembro.

Tendo em vista o desempenho da seleção alemã, o conselheiro do BVB, Matthias Sammer, deu recentemente o alarme . Ele ficou “chocado e surpreso com a forma como esta enorme crise está sendo encoberta sem assumir responsabilidades”. O comentarista de TV espera secretamente não ter que fazer tal julgamento sobre o BVB após a fase de grupos da Liga dos Campeões.

 

Via Ruhr24